Quem Somos

Um Pouco de nossa história

RESUMO HISTÓRICO DO MOVIMENTO COMUNITÁRIO EM IJUÍ

No mês de novembro de 1961, os senhores Mário Osório Marques, Frei Mathias e o professor Argemiro Jacó Brum idealizaram o Movimento de Base dos Bairros. O primeiro bairro a ser reconhecido pelo movimento foi o Herval, e o segundo foi na Vila Santa Fé, hoje bairro Jardim.

A ideia de criar o CBI - Conselho dos Bairros de Ijuí - foi do Sr. Argemiro Jacó Brum, que coordenava o movimento de base, realizando reuniões todas as sextas-feiras na prefeitura. Aos poucos, mais pessoas foram agregadas, como os senhores Ivo Basílio e Fernando Craidy.

O Conselho dos Bairros de Ijuí foi criado em 1º de julho de 1966, às 20:00 horas, no Salão Nobre da Prefeitura. Foi constituído pelas associações de amigos dos bairros participantes da assembleia de fundação. Os seguintes bairros estavam representados: São Geraldo, Boa Vista, Elizabeth, Jardim, Penha, Progresso, Serrano (São José), Assis Brasil, Hamarstron, Osvaldo Aranha, Tiarajú, Geiss, Independência e Storch.

Na coordenação do Movimento Comunitário de Base estavam presentes Frei Matias, Dr. Lorenço Schorr e o professor Argemiro Jacó Brum (coordenador do movimento), secretariado pelo professor Waldir José Andrichetto.

Após a eleição, a primeira diretoria do Conselho dos Bairros de Ijuí ficou assim constituída:

Presidente: Marcos Waldemar Deckmann,
Vice-presidente: Arlindo Herter,
1º Secretário: José Roque Scherer,
2º Secretário: Onofre Baslavski,
1º Tesoureiro: Silvério Luiz Grun,
2º Tesoureiro: Waldemar Gonçalves da Silva.

Como pensamos

Somos um grupo de pessoas dedicadas para o bem comum.

Nossa Missão

A missão é a razão fundamental pela qual a empresa existe,

Nossa Visão

A visão é a imagem do futuro que a empresa busca alcançar.

Valores

Os valores são os princípios fundamentais

Estratégias

As estratégias são os planos